ESTAMOS AQUI PARA TE AJUDAR!

:: ATENÇÃO ::

Se você está desabrigado, precisou deixar sua casa, e/ou as inundações de maio prejudicaram seu planejamento profissional, não hesite em pedir ajuda! Preencha o formulário e aguarde nosso contato!

Reforçamos que os dados são sigilosos e não serão divulgados, mantendo a privacidade de quem se cadastrar.

Cadastramento de profissionais do audiovisual gaúcho atingidos pelas inundações

Em resposta ao alagamento histórico que afetou severamente nossa comunidade audiovisual no Rio Grande do Sul, estamos desenvolvendo um formulário para cadastro dos profissionais atingidos para que possamos coordenar os auxílios e prover a ajuda necessária.

Este cadastramento tem como principal objetivo auxiliar o processo de ajuda aos profissionais atingidos. além de mapear os níveis de impacto, seja de desalojamento temporário, perda de moradia, meios de transporte, equipamentos de trabalho, dentre outros efeitos do cataclisma que assolou o RS.

As informações solicitadas visam instrumentar o processo de ajuda, de forma que seja possível trabalharmos em diferentes frentes na reestruturação dos profissionais, a partir dos recursos levantados através da nossa campanha de arrecadação.

Os dados dos profissionais não serão em hipótese nenhuma compartilhados e serão utilizados exclusivamente com o fim de planejar o atendimento das necessidades manifestadas da melhor forma possível.

Fundacine lança Ação Audiovisual RS

Trabalhadores do audiovisual que foram afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio serão contemplados por uma doação de R$2milhoes da Netflix. A Iniciativa, batizada de Ação Audiovisual RS, será conduzida e gerenciada pela Fundacine (Fundação Cinema RS), entidade com 35 anos de atividades no setor audiovisual gaúcho e brasileiro.

CADASTRE-SE AQUI:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxvlFt6NUzO92DI-v27kCQiYdspf__mmClzejZZWsuVn65Jw/viewform

O CADASTRO DE CANDIDATOS AO AUXÍLIO EM DINHEIRO DEVE SER EFETUADO ENTRE OS DIAS 04 E 25 DE JUNHO, ATRAVÉS DE FORMULÁRIO ONLINE. EM CASO DE ACESSO ILIMITADO À INTERNET, TAMBÉM É POSSÍVEL ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE (51) 995800624, VIA WHATS

O benefício é exclusivamente destinado aos profissionais e trabalhadores da indústria audiovisual, televisiva ou cinematográfica que atuem no segmento já pelo menos 12 meses, e que tenham sido comprovadamente afetados pela tragédia climatica que assolou o estado recentemente. "São centenas de trabalhadores do audiovisual elegíveis aos repases, incluindo quem opera por trás das câmeras, em todas as funções, incluindo eletricistas, marceneiro, técnicos e especialistas em catering, e exerce a atividade à frente delas ( como atrizes e atores) com atuação no setor comprovada, destaca o diretor da FUNDACINE, Beto Rodrigues.

O diretor da instituição destaca que a prioridade será dada a quem atua por projeto e teve sua rotina diretamente afetada pelas enchentes.

Profissionais do segmento que já responderam ao questionário para a iniciativa Futuro Audiovisual RS - formada por SIAV, APTC, Macumba Lab, Instituto Akamani, ACCIRS e Fundacine, alem de apoiadores nacionais como APRO, API, BRAVI e ACADEMIA BRASILEIRA DE CINEMA - e preenchem os requisitos necessários serão considerados para o repasse viabilidade a partir desta doação.

A Ação Audiovisual RS conta com o apoio do Ministério da Cultura, responsável por conectar a instituição local à Netflix.